Home » » Professores de Patos decidem fazer greve a partir do dia 22 de abril

Professores de Patos decidem fazer greve a partir do dia 22 de abril

Os professores de Patos filiados ao SINFEMP em assembleia decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 22 de abril na luta por melhores condições de trabalho, aumento salarial de 15%, retroativo a 1° de janeiro de 2013, aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, dentre outras reivindicações.
 
A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, afirmou que a categoria antecipou a greve para o dia 22 de abril, pois dias 23, 24 e 25 será realizada a Greve Nacional da Categoria em todo o País, na luta pela implantação do piso nacional.
 
A prefeita Francisca Motta até o momento não atendeu a nenhuma reivindicação da categoria e isso tem revoltado os profissionais do magistério que estão com seus salários congelados, pois sequer foi repassado o aumento concedido pelo governo federal de 7,97%.
 
Antes do dia 22 será realizada uma reunião para escolher o comando de greve, tendo representantes de escolas e creches, para assegurar 100% de paralisação.
 
Outras manifestações serão realizadas em frente à Secretaria de Educação, como também em frente à Prefeitura, além de ser enviada uma carta aos pais de alunos, colocando a situação, informando quanto o município recebe de FUNDEB, FPM, dentre outros.
 
O SINFEMP também irá acionar o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional do Trabalho para verificar os recursos oriundos do FUNDEB, 40% e 60%, relação de funcionários que recebem pelo FUNDEB, valor que cada um recebe, local de trabalho, número de contratados e comissionados,além da prestação de contas do FUNDEB de 2012 e até o mês de março de 2013.




Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger